Biografia

Início » Biografia
foto11Iniciou sua carreira artística aos nove anos de idade em sua cidade natal, Brasília – DF.

Em 1998 torna-se apresentadora do programa “Fantasia” no SBT. Seu primeiro CD foi lançado em Julho de 2000 pela EMI Music. Julho de 2001 assina com a gravadora Abril Music e lança seu segundo CD. Setembro de 2005 volta para a EMI Music assinando contrato para gravar 3 CDs, seu hit “Louca Paixão” entra para a trilha sonora de “América” na Rede Globo de Televisão. Foi em seu 4º CD que veio seu grande sucesso “SE QUISER”, trilha sonora da novela “Páginas da Vida”, a música mais tocada no ano em todas as rádios do Brasil e eleita a “Melhor Trilha de Novela pelo Domingão do Faustão” e levou o Troféu Imprensa do SBT neste mesmo ano. Na novela global “Desejo Proibido” o destaque foi para sua canção “Sonho Lindo”.

Em 2009 é lançado seu primeiro DVD com grandes participações como: Alexandre Pires, Elba Ramalho, Roberta Miranda, Marcus Viana e seu irmão o ator e cantor Rafael Almeida, neste o destaque foi da música “Gostava Tanto de Você”. 2010 foi a canção “Como vou viver” que fez parte da trilha da novela “Ti Ti Ti”. 2011 lança seu DVD Acústico, pela Som Livre, com a participação especial de Fernando e Sorocaba e Paula Fernandes. 2013 seu hit “Cuida de Mim” entra para a trilha da novela “Flor do Caribe”.

Seu novo CD, “Só Vejo Você” apresenta Tânia Mara cada vez mais amadurecida musicalmente expondo todo o seu lado romântico. A faixa que intitula o disco se consagrou como hit ao embalar as cenas de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na novela Em Família, foi indicado ao prêmio Extra de melhor música trilha de novela do ano. O Show de lançamento do disco ocorreu em julho de 2014 no Citibank Hall RJ, e contou com a participação de nomes consagrados da música como: Ana Carolina, JAMZ, Rafael Almeida e diretamente da Califórnia o cantor Brian Mcknight.

O disco com 10 faixas e produção musical assinado por Thiago Gimenes e Juliano Cortuah, destacam-se as faixas: “Me Deixar levar” com uma pegada da surf pop music, que contou com a participação dos atores Manu Gavassi e Arthur Aguiar no videoclipe e a a canção “Seria Tão Fácil”, tema da novela I Love Paraisópolis da Rede Globo, faixa com a participação do cantor internacional Brian Mcknight.